Lagoa Vermelha, RS
(54) 996 844 211
falecom@dcarvalho.net

Supermercado: Gastos com compras online continua crescendo

desenvolvimento de sites

Supermercado: Gastos com compras online continua crescendo

Não é novidade que as compras online tem aumentado a cada dia. O consumidor não só está no espaço físico, mas já tem uma forte presença no mundo digital. Ele já busca fazer suas compras online, tanto por e-commerces, como por aplicativos e pelas próprias redes sociais. No ano de 2020, foi identificado que diversos consumidores estavam fazendo as suas primeiras compras pela internet, e isso foi apenas o começo.

No estudo, chamado “Supermercado e Hábitos de Compras” feito pela unidade de pesquisa na área de publicidade do UOL, foi identificado um aumento de 57% nos hábitos de compras pela internet durante a pandemia. Além disso, foi constatado que 59% dos entrevistados pretendem continuar fazendo compras de mercados online mesmo após a pandemia.

Leia também: Comportamento do Consumidor Digital

As principais compras online

Através de um questionário realizado de forma online com pessoas responsáveis por compras de supermercado em suas casas, foi possível identificar as principais tendências de compras e quais os produtos mais procurados. Segundo o estudo:

  • Alimentos não-perecíveis (38%)
  • Produtos de higiene e cuidados pessoas (37%)
  • Produtos de limpeza (31%)
  • Alimentos perecíveis (25%)

Outros dados que foram encontrados no estudo são de que a internet é a principal fonte de informação de receitas, alimentos e gastronomia de 75% dos entrevistados. Também foi registrado que 33% deles adquirem itens digitais pelos menos a cada 15 dias. Esse é um forte indicador que não é uma moda passageira, mas uma tendência que vem se solidificando a cada dia que passa. O consumidor espera encontrar seus produtos tanto no físico, como no digital.

Os negócios que não se atualizarem e não tiverem presença digital, estarão em grande desvantagem em relação a concorrência que já está vendendo online e já faz parte da rotina tanto dos entrevistados desse estudo, quanto de milhões de consumidores digitais.

Leia também: Confira o ranking das 20 maiores redes de supermercados do Brasil

Fonte/Texto original em: https://www.instabuy.com.br/supermercado-gastos-com-compras-online-continua-crescendo/

Tags: , ,